Carnaval 2024: Taquaritinga deve receber milhares de foliões para os cinco dias de festa

Compartilhe esta notícia:

Decreto nº 5.736 define datas, horários e regras para os eventos carnavalescos na cidade.

O Prefeito Municipal de Taquaritinga, Estado de São Paulo, em conformidade com o art. 72, inciso VIII, da Lei Orgânica do Município, decretou as diretrizes para os eventos carnavalescos a serem realizados no município, nos dias 09, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2024. As festividades prometem movimentar a cidade com uma programação diversificada e animada.

Calendário e Locais dos Eventos:

Trio Elétrico Batatão:

  • Dias 09, 11 e 13 de fevereiro: Início às 23h, término às 04h do dia seguinte.
  • Dias 10 e 12 de fevereiro: Início às 22h, término às 03h do dia seguinte.
  • Local: Rua Campos Salles, entre as ruas Rui Barbosa e Visconde do Rio Branco, com o fechamento da área para garantir a segurança do evento.

Jardineira da Tarde:

  • Dias 10 e 12 de fevereiro: Início às 16h, término às 20h30min.
  • Deslocamento de trio elétrico do cruzamento das ruas Visconde do Rio Branco e General Glicério até a praça Waldemar D’Ambrósio.

Desfile das Escolas de Samba:

  • Dias 11 e 13 de fevereiro: Início às 19h.

Medidas de Segurança:

O evento Batatão contará com restrição de acesso, gradis móveis e revista pessoal dos foliões.

A Jardineira da Tarde será realizada com a participação ativa da Associação Amigos da Cultura e Lazer “A Jardineira” e da Associação Cultural “Maestro José Antonio Marin”. Estas associações serão responsáveis pela proteção dos foliões no entorno dos trios elétricos, com seguranças particulares e brigadistas durante todo o percurso.

A Prefeitura destaca a importância de seguir as orientações de segurança para garantir o sucesso e a tranquilidade dos eventos carnavalescos em Taquaritinga. A programação completa e outras informações serão divulgadas nos canais oficiais do município.

Compartilhe esta notícia: